Viajar para o Sudeste Asiático está super em alta! A diversidade de lugares incríveis a se visitar em cada país, junto com a simpatia do povo, a gastronomia e tanta riqueza cultural, faz do Sudeste Asiático um destino perfeito para curtir, relaxar, aprender e se surpreender.

Para você que está se preparando para visitar alguns desses países, separamos alguns fatos e curiosidades pouco conhecidos do Sudeste Asiático:

1. O Templo de Angkor Wat, no Camboja, é o maior templo religioso do mundo. O curioso, é que não muito longe dali, tem a Pub Street, uma rua cheia de bares e farra, onde a noite de Siem Reap ferve!
2. Apesar de o Vietnã ter 1,650km de norte a sul, a parte mais estreita do país tem somente 50km de leste a oeste.
3. O Vietnã é o Segundo maior exportador de café do mundo, ficando atrás apenas do Brasil.
4. Na Tailândia, todas as barbearias fecham às quartas-feiras. Eles acreditam que cortar o cabelo nas quartas traz má sorte.
5. É esperado que todos os homens budistas da região, por um período curto em suas vidas, virem monges. Tradicionalmente, esse período era de três meses. Hoje este tempo foi reduzido a uma ou duas semanas.
6. Na Tailândia as pessoas dizem que você não deve se preocupar com os cocos caindo porque eles têm olhos. No entanto, mais pessoas morrem de cocos caindo em suas cabeças do que ataques de tubarões. Eles também não devem se preocupar muito com tubarões!
7. Bangkok é a cidade mais visitada do mundo. Mais de 6 milhões de visitantes por ano.
8. A Tailândia é a capital da cirurgia transexual.
9. Cerca de 40% do povo Vietnamita tem o sobrenome Nguyen (pronunciado “win”).
10. A Tailândia foi o único país a não ser colonizado pelos Europeus.
11. O futebol é o esporte mais popular do Vietnã!