Localizado nas belas voltas da Cordilheira dos Andes, no Peru, acima do Vale do Rio Urubamba, Machu Picchu é uma jóia da América do Sul. Devido à sua localização e história espetaculares, hoje é conhecida como uma das 7 maravilhas do mundo. Aqui estão alguns fatos interessantes sobre Machu Picchu:

1. Na língua indiana quechua, “Machu Picchu” significa “Montanha Velha”.

2.Considerando a área de aproximadamente 13 quilômetros quadrados, era uma cidade pequena com capacidade para apenas 1000 pessoas.

Hiran Bingham

 

3. Hiram Bingham, um explorador e político dos Estados Unidos, descobriu o Machu Picchu em 1911.

4. Machu Picchu é composto por mais de 150 edifícios, que vão de casas a templos e santuários.

5.Esta extraordinária cidade foi criada como uma propriedade para o 9º imperador inca chamado Pachacutec no século 15.

6. Os incas eram ótimos construtores. As estruturas foram tão bem elaboradas com uma técnica chamada Ashlar, (cortes precisos em pedras para encaixar sem argamassa) que nem mesmo uma lâmina de faca pode ser colocada entre os blocos.

7. As casas construídas em Machu Picchu eram resistentes a terremotos, e continuam sendo até hoje.

8. Intihuatana é uma estrutura sagrada em Machu Picchu, como foi feito para manter o Sol ao longo de seu caminho anual. Alguns descreveram isso como um relógio celestial ou um calendário.

9. Embora muitas das pedras usadas para construir a cidade tenham mais de 20 toneladas, acredita-se que não foram usadas rodas para transportar essas rochas até a montanha. Centenas de homens as empurraram.

10. Infelizmente, a maioria das cidades construídas pela civilização inca foi destruída pela conquista espanhola. Machu Picchu estava em um local escondido e não foi encontrado, tornando-se uma das cidades inca mais bem preservadas.