Compartilhada por Itália e França, o Mont Blanc, ou Monte Bianco, não divide opiniões sobre sua beleza natural: olhares curiosos são atraídos desde a base gélida até o cume de 4.810 metros de altura. Não à toa seus diversos picos são uns dos destinos mais procurados por aventureiros do mundo todo em busca de trilhas na Europa para realização de trekking.

Inspirado por esse cenário único o fotógrafo e escritor aventureiro Elias Luiz escreveu o livro Tour du Mont Blanc, em Busca de Emelie. Depois de caminhar por cerca de 170 km no Maciço do Mont Blanc, passando pela região de Argentière, na França, Courmayeur no Valle d’Aosta, na Itália, e Martigny em Valais, na Suíça, a bagagem voltou bem mais carregada do que foi, cheia de história pra contar!

No meio da viagem na trilha, Elias conheceu a personagem Emelie e conta no livro como sua experiência foi enriquecida. Além de acompanhar a jornada do fotógrafo, o leitor vai se deparar com um guia de viagens com dicas, mapas e um diário para contar sua própria história. Ou seja, o projeto é 3 em 1: livro, guia e diário.

O Tour du Mont Blanc ou TMB, é um combustível para a inspiração, mas o lançamento do livro requer recursos para ser impresso. Para compartilhar sua experiência e incentivar os amantes da aventura que sonham com os alpes europeus, Elias está promovendo a campanha de financiamento coletivo no Catarse para que o projeto possa  ser concretizado. Os apoiadores vão receber recompensas incríveis de acordo com o valor destinado. Você pode ler mais sobre a campanha clicando aqui.

Existem muitas formas de aproveitar uma viagem pela Europa, mas o trekking oferece experiências únicas, do autoconhecimento à satisfação do espírito aventureiro. Imagine o que as trilhas de montanhas na França podem fazer pela sua realização pessoal? A Adventure Weekend oferece 14 dias de aventura de trekking na Europa em grupos de pessoas ávidas por realizar o sonho de caminhar pelo Maciço do Mont Blanc.

As saídas acontecem durante o verão na Europa, entre junho e setembro, em grupos de, no mínimo, dez pessoas. Além do trekking do Tour du Mont Blanc, é possível optar por um período de descanso em Paris.

Você pode aproveitar o frescor dos dias de verão na trilha de montanha na Itália, respirar o ar puro de vales como o de Chamonix, Montjoie, Ferret e d’Arpette ou derreter a ansiedade no friozinho noturno na trilha de montanha na Suíça. Seja qual for sua expectativa, a jornada será inesquecível!